Sebrae em Rondônia realiza curso de capacitação para atendentes das Salas do Empreendedor

Representantes de 19 municípios participaram do treinamento para melhor orientar e servir os empreendedores

O Sebrae em Rondônia realizou, no período de 22 a 24 de fevereiro, o Curso de Capacitação para Atendentes das Salas do Empreendedor. A capacitação tem como objetivo padronizar o atendimento em todo o estado para melhor orientar e servir os empreendedores.

O curso, que foi totalmente on-line, teve início com um tema voltado à melhoria no atendimento, pautado pela Analista do Sebrae e Gerente da Unidade de Articulação Institucional, Silaine Guedes.

“Além de disponibilizar aos atendentes os 10 passos para padronização do atendimento em todos os rincões do estado, estamos disponibilizando um Termo de Referência que funciona como uma bússola para que a cada dia os atendentes e agentes de desenvolvimento possam articular melhorias junto ao executivo e legislativo municipal, bem como solicitar emendas estaduais, para melhoria dessas salas, que são os lugares para atendimento com exclusividade ao empreendedor. É importante que esses atores de desenvolvimento adquiram conhecimento por meio dessas capacitações, mas também tenham espaços equipados e veículos para que possam levar orientações sobre gestão e oportunidades para todos, inclusive nas áreas rurais “, ressalta a analista.

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Cacoal, Elizeu Dias dos Santos, participou da abertura do treinamento e elogiou a iniciativa.

“Eu acredito que o Sebrae tem um papel essencial para nossa secretaria. Por eu ser do setor privado e ser empreendedor, fiquei apaixonado com o propósito da Sala do Empreendedor e me identifiquei muito. O curso é muito importante para o alinhamento dos atendimentos. A missão da nossa gestão é fazer com que a SEMITC se torne a Casa do Empreendedor em Cacoal”, afirmou o secretário.

O Sebrae sempre realiza capacitações, fornecendo ferramentas e serviços necessários para que os atendentes possam se sentir motivados a prestar o melhor atendimento aos micro e pequenos empreendedores; como afirma Fabiana, uma das participantes de Cacoal: “O curso foi gratificante. É uma oportunidade de melhorar o nosso atendimento. Foi maravilhoso! Obrigada ao Sebrae por nos proporcionar mais conhecimento”.

Participaram da capacitação atendentes de 19 municípios: Ariquemes, Buritis, Cacoal, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Costa Marques, Cujubim, Espigão d’ Oeste, Governador Jorge Teixeira, Itapuã, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici , Santa Luzia , Theobroma, Teixeirópolis e Vilhena.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube