Prefeitura de Porto Velho faz adesão ao Programa Cidade Empreendedora

Em reunião nesta terça (30), prefeito Hildon Chaves assinou Termo de Adesão ao Programa

A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae), deu início ao Programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo auxiliar os municípios no desenvolvimento econômico que envolve o empreendedorismo e oferecer um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades.

A solenidade de assinatura aconteceu na manhã de terça-feira (30) com a presença do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, pelo Sebrae, o diretor superintendente, Daniel Pereira, o diretor técnico, Samuel Almeida e do Presidente da Agência de Desenvolvimento do Município, Marcelo Tomé e o secretário geral de governo de Porto velho, Fabricio Jurado.

O Programa Cidade Empreendedora atua de forma conjunta em dez eixos, são eles; gestão municipal; lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais; empreendedorismo na escola, inclusão produtiva; desenvolvimento setorial; cooperativismo e crédito e inovação e sustentabilidade.

Durante o ato de assinatura da adesão, o prefeito Hildon Chaves destacou a importância de iniciativas que somam esforços para o desenvolvimento econômico e social do município. “O Programa Cidade Empreendedora fortalece geração de emprego e renda, fundamental para manter a economia funcionando e extremamente importante nesses tempos difíceis para todos os municípios brasileiros”, declarou.

A primeira etapa para o funcionamento do programa é a adesão do município, depois será feito um diagnóstico interno da administração municipal e o resultado indicará as soluções voltadas para cada localidade e as ações a serem executadas pelo Sebrae e pela prefeitura.

“O Programa Cidade Empreendedora conecta os pequenos e médios negócios com a gestão pública e o agente de desenvolvimento local, trazendo oportunidades para o desenvolvimento econômico da cidade com o apoio da gestão pública e de lideranças municipal, fortalecendo o micro e o pequeno empresário”, destacou o superintendente do Sebrae Daniel Pereira.

Na sequência da assinatura do documento, o diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida, detalhou o programa para os secretários da gestão Hildon Chaves. De acordo com dados do Sebrae, o Programa já foi apresentado em 47 municípios do Estado de Rondônia e todos já manifestaram adesão ao Cidade Empreendedora.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.